terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Still alive!!

Ainda estou viva, ainda venho cá, gostava de vir mais vezes, seria sinal que, como hoje, podia me sentar no sofá às 9h da noite já com tudo feito e bebés a dormir profundamente. Há dias destes muito raramente porque tem sido raro o dia que não tenha bebés doentes...
Desde que entraram na creche acho que não conseguimos que estivessem uma semana seguida sem estarem doentes. Desde a última visita por cá, à 20 dias, já contei em 2 bebés 3 conjuntivites e 1 laringite... Pela primeira vez tenho um doente e outro a aguentar-se sem estar doente à uns dias... Sinto que é melhor não deitar os foguetes senão ainda tenho de ir apanhar as canas...
Com um bebé doente e outro bem, vai um para a creche e o outro ficou com a avó. Se eles aprendem que se ficarem doentes ficam com a avó... nunca mais querem ficar bons!

E como tudo tem o seu lado positivo, vou partilhar o "positivismo" da coisa:
Aprendi que sopa, banana e brufen são os piores vomitados para fazer nódoa na roupa. 
Aprendi que com laringite não se vai perder tempo para o hospital, faz febre dá-se benuron e brufen, com dificuldade em respirar o melhor é abrir a porta do congelador e deixar o bebé respirar o vapor frio, pode ficar afónico mas que em 3 dias passa, pode ficar com pintinhas na pele que parecem borbulhas que ao carregar desaparecem e voltam a aparecer mas se ao carregar não desaparecerem é sinal que temos de ir às urgências!
Cheguei à conclusão que não há doenças nos bebés amigas da roupa, tudo se torna em vomitados e cocós na roupa! Nem que seja por uma tosse eles vomitam.

Sem comentários: